domingo, 14 de fevereiro de 2010

Porta Retratados



Quando me prenderam as lágrimas no vazio do sono eu suspirei. Suspirei por orgulho talvez, mas não importa mais.

Aquelas lágrimas tão valiosas das quais fui privado, me mostraram exatamente o que eu precisava. Observando o mundo por eliminação (claro), eu percebi que a dor é apenas um vazio de vozes (ou prazeres) e que neste vazio se encontra o melhor dos presentes que se pode esperar do mal, a compreensão.

Eu deveria sofrer, mas quando olho o que me causaria uma centelha de sofrimento eu vejo um motivo maior pra acreditar que há algo melhor, ou talvez não. Mas só acreditar (mesmo sem acreditar, só por convenção) já me causa esperança (sintoma de tolos e sábios).

Hoje enquanto olhava distraidamente as fotos do passado eu vislumbrava presentes cada vez mais remotos, até que uma me chamou a atenção e me fez cair em meus próprios caminhos. Descobri o quanto ser passional é desinteressante... As pessoas me falavam que eu nunca deveria mudar (e não vou, com relação a isso claro), mas fui analisar as burradas cheias de sentimentalismos baratos que inflam a minha história.

Vamos ser sinceros, as histósrias repetitivas inerentes as características quase esotéricas da minha personalidade encheria as convenções astrológicas de provas acerca do horóscopo ou coisa parecida. "Tá eu acredito nisso!"


Mas enfim, falava das lágrimas e perdi a linha do raciocínio, terminar logo este monólogo chateador. Quando eu percebi quantas lágrimas havia derramado eu cheguei ao concenso de que grande parte do sofrimento eu poderia ter evitado e hoje eu vejo que o passado tem que permanecer lá (nas fotos antigas), o presente somente dependente de meu livre arbítrio e o futuro... hum... Deixa esse pra quem deseja saber. Enquanto isso só desejo trilhar devagar e saborear o ar das campinas e o sol da manhã (e que bela manhã de vida).



2 comentários:

  1. Retomando o removido por mim.

    "Bacana!
    Ler o que você escreve é preciso ter bastante atenção,chegar até a prestar muita mais que atenção, é sentir, entender e compreender.
    Porque se não tudo vira um monólogo prolixo.

    Desculpa intrometer,mas os textos e títulos me chamaram a atenção.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Deixe sua pergunta, comentario e/ou dica. Estamos dispostos a absorver o máximo possível do que você possa compartilhar ^^!!!